terça-feira, 5 de maio de 2009

Ainda bem q eu vivi pra ver!!!!

Pedro de Almeida Monteiro 2006 ,alguma noite sem querer coloca uma playlist em seu ipod(dado pelo CARECA) de um grupo chamado Novos Baianos.Logo de cara adorou pois tinha algo ali que o interessava muito,cavaquinhos,bandolins,guitarras,violões,pandeiros.Temas musicais totalmente fora da sua humilde vivencia de jazz,bossa-nova e pagodes,tudo ali naquelas 13 musicas era fascinante, as letras as harmonias dificeis,tudo meio desafinado,enfim tudo.

Despois daquela noite Pedro nunca mais desgrudou aquele som de sua mente, querendo saber sempre mais, e ouvindo tudo a respeito, procurando tudo o que tinham feito.Virando um Groupie(como diz 1/2 kilo) de verdade, mas depois de um tempo a paixão estava ali controlada, com todos os discos muitas informações extras, tudo certinho.A unica coisa que deixava bem puto e bem triste era certeza que não veria o grupo tão amado de novo se apresentando ao vivo.Mas isso impedia que ele continuasse ouvindo muito,lendo sobre,comprano coisas deles,adorando e espalhando essa paixão.Em 2007 em meados de julho ele começa a namorar uma menina e na primeira semana impos logo uma condição - "Toma aqui esse disco e ve se gosta, se nao gostar é simples não precisa mais me ligar.- Era o Acabou Chorare.

Pedro de Almeida Monteiro 2009, dia 2 de maio meis ou menos 1 da manha, resolve ir a São paulo pro tal show inesperado,porem muito esperado dos NOVOS BAIANOS.Chegando lá tudo foi lindo, desde o primeiro acorde dado na passagem de som até o ultimo aplauso.Misterio do Planeta ,Acabou Chorare,Com qualquer dois mil réis foram as musicas mais lindas que já ouvi até hoje.Estava num estado de GNORANCIA tão grande que me deliciava desfocando a vi~sao pra ver somente aqueles vultos coloridos na minha frente, e depois focar e ter a certeza q nao era um sonho.Cada palavra que eles falavam era um arrepio uma multidão cantava todas as musicas e eu me arrepaiava e tentava desfarçar o choro muitas e muitas vezes.Cada começo de musica era um frio na barriga, iguais aqueles quando (insanamente ) a gente sente ao descer uma montanha russa ou algo do tipo.Não tinha nada mais do alegria ali dentro de mim naquele momento,tudo eu prestava atenção tudo eu achava bom,tudo eu gostava, tudo ficou na memória pra sempre.

Eu hoje um adolescente fugindo de virar adulto, musico,durango kid, cheio de coisas pela frente, com um milhão e meio de saudades e de inseguranças, posso dizer que sou uma pessoa muito diferente depois de domingo.Acho que eu vivi anos em horas,fui feliz durante seculos apenas em um dos solos de Pepeu e senti um sentimento nunca sentido antes , de que tudo estava perfeito, quando acabou.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois desse texto deverás emocionado , posto aqui todos os registros desse dia que consegui achar pela net.























Acho que é isso.. Ainda bem que eu to vivo e pude estar lá!

Pedro de Almeida Monteiro

2 comentários:

  1. Gnorante demais da conta!!
    muita inveja
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. quem é Pedro de Almeida Monteiro?
    só conheço PEDRITA DO CAVACO!!!!

    bom que são poucos vídeos, né?

    ResponderExcluir